Pinheiro diz que política industrial permitirá crescimento do setor de TI


O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), aprovou a política industrial anunciada hoje pelo governo. As medidas, na opinião do parlamentar, beneficiam o setor de software e  permitem superar barreiras que vinham inibindo o crescimento dessa indústria, que acumula grande potencial tecnológico e de inovação, …

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), aprovou a política industrial anunciada hoje pelo governo. As medidas, na opinião do parlamentar, beneficiam o setor de software e  permitem superar barreiras que vinham inibindo o crescimento dessa indústria, que acumula grande potencial tecnológico e de inovação, e de crescimento das exportações.

“Com a Política de Desenvolvimento Produtivo, será possível reestimular os pólos de informática, favorecendo o desenvolvimento regional, e também incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico”, avalia Pinheiro.

O deputado disse que irá acompanhar de perto o processo de aprovação das medidas e prometeu trabalhar pela implementação delas. (Da Redação)

Anterior Na Espanha, Telefónica deixa capital da Sogecable
Próximos Indústria de software quer mais incentivo fiscal para o mercado interno