Pinheiro defende maior atenção do governo para telecom


Embora preocupado com os desdobramentos da crise financeira, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), acha que o setor de telecomunicações tem uma oportunidade única de mostrar sua capacidade de crescer, mesmo na adversidade. Na opinião dele, essa postura irá melhorar a relação do setor com o governo. …

Embora preocupado com os desdobramentos da crise financeira, o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), acha que o setor de telecomunicações tem uma oportunidade única de mostrar sua capacidade de crescer, mesmo na adversidade. Na opinião dele, essa postura irá melhorar a relação do setor com o governo.

Para Pinheiro, o governo precisa dar mais atenção às telecomunicações, um setor que em 10 anos investiu e movimentou mais recursos do que os outros. "É necessário que o governo passe a ter mais atenção com essa área, uma vez que reconhece que a universalização dos serviços de telecomunicações é imprescindível para o desenvolvimento", disse.

O deputado, que participou hoje da abertura do Seminário Políticas de Telecomunicações, em Brasília, defendeu ainda a liberação dos fundos setoriais para apoiar o desenvolvimento do setor, como o Fust (de universalização), Fistel (de fiscalização) e Funttel (de pesquisa em telecom). Na Câmara, Pinheiro promete trabalhar para que a revisão da regulamentação do Fust avance. "É preciso que esses recursos possam também financiar serviços privados", disse.

Anterior Lenovo tem US$ 97 milhões de prejuízo e muda gestão
Próximos Lei do SAC: Claro e TIM responderão a processos.