Pesquisa do Ibope Mídia indica crescimento de 10% no acesso à internet em 2009


O estudo Internet Pop, realizado pelo Ibope Mídia, aponta que o acesso à internet cresceu 10% entre 2008 e 2009, passando de 49% em 2008 para 54% em 2009, totalizando mais de 25 milhões brasileiros que costumam conectar-se à rede, ainda que de vez em quando. Entre as pessoas que acessam à web por meio …

O estudo Internet Pop, realizado pelo Ibope Mídia, aponta que o acesso à internet cresceu 10% entre 2008 e 2009, passando de 49% em 2008 para 54% em 2009, totalizando mais de 25 milhões brasileiros que costumam conectar-se à rede, ainda que de vez em quando. Entre as pessoas que acessam à web por meio de outros equipamentos que não o computador, nas principais regiões metropolitanas do país, 66% o fazem pelo celular, 21% pelo smartphone com tecnologia 3G, 9% por computador de mão/palm top e 3% por smartphone sem tecnologia 3G. Dentre essas pessoas, 25% acessam a internet diariamente.

Os dados são da 21ª edição da pesquisa Internet Pop, realizada de 23/09/2009 a 06/10/2009, em onze mercados. O levantamento contou com mais de 17 mil entrevistas com a população acima de 10 anos no Rio de Janeiro, São Paulo (na capital e em Campinas), Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis e Distrito Federal.

De acordo com o Ibope Mídia, a 21ª edição da pesquisa Internet Pop traz como novidades a inclusão de questões sobre os sites mais acessados no domicílio, informações sobre as operadoras que fornecem o serviço 3G e a mensuração das atividades realizadas no celular, como ouvir rádio AM e FM, assistir TV aberta e digital, assistir a vídeos e filmes, entre outros indicadores. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior CVM pede explicações para forte oscilação das ações da Americel, controlada pela Claro.
Próximos Nextel desiste de telefonia fixa local