Pesquisa da Ouvidoria vê usuários dos serviços da Anatel satisfeitos


Os usuários dos serviços prestados pela Anatel estão satisfeitos. Esse é o resumo da pesquisa feita pela Ouvidoria da agência reguladora em 2018. A avaliação chegou a 4,39 numa escala que vai de 1 a 6, sendo 1 totalmente insatisfeito e 6 muito satisfeito. Das quatro atividades pesquisadas, a melhor avaliação foi para outorga dos serviços de telecomunicações, que obteve 4,72 pontos.

O segundo serviço mais bem avaliado foi o de atendimento ao consumidor, que somou 4,43 pontos, seguido de soluções de competição (4,33). A pior nota ficou com os serviços de certificação e homologação, com 4,07 pontos.

Para compor o Índice de Satisfação dos Usuários dos Serviços Prestados pela Anatel (ISSA 2018), foram consultados 25,9 mil dos mais de 1,2 milhão de usuários, escolhidos por terem sido atendidos pela agência reguladora entre janeiro a outubro do ano passado. Esses usuários receberam um formulário eletrônico com 15 perguntas, mas só 1,8 mil responderam.

Para o ouvidor Thiago Botelho, mesmo com o resultado satisfatório, a pesquisa aponta oportunidades de melhorias nos padrões da agência. E cita como exemplo o serviço de Certificação e Homologação, que pode ser melhorado a partir da facilitação da solicitação; redução da quantidade de etapas para obtenção e da complexidade dos procedimentos para obtenção; além da diminuição do tempo de disponibilização de resultado da solicitação.

No serviço de Solução de Competição, a Ouvidoria vê possibilidade de melhorias a partir da estabilidade nos meios de solicitação e da diminuição do tempo de disponibilização de resultado da solicitação.

Anterior Anatel prorroga por apenas 5 anos licença da frequência de 1,9 GHz da Claro
Próximos Motorola confirma lançamento de módulo 5G em março, de olho no mercado norte-americano

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *