Pesquisa aponta TIM como operadora preferida entre os jovens


Cerca de 3 milhões de jovens querem aderir ao TIM beta, plano que a operadora desenvolveu especialmente para os jovens em ação de crowdsourcing nas redes sociais e que não é comercializado. A adesão é feita somente por meio de convites, enviados, periodicamente, por usuários que mais pontuam na ferramenta de capital social da oferta, …

Cerca de 3 milhões de jovens querem aderir ao TIM beta, plano que a operadora desenvolveu especialmente para os jovens em ação de crowdsourcing nas redes sociais e que não é comercializado. A adesão é feita somente por meio de convites, enviados, periodicamente, por usuários que mais pontuam na ferramenta de capital social da oferta, o Blablabâmetro.

O número de “wannabes” – que lotaria 35 noites de Rock in Rio – é fruto do sucesso da ação entre os jovens, que puderam opinar na construção do plano e ainda interferem no seu desenvolvimento. Parte dos clientes está reunida na Fan Page do TIM beta no Facebook, que conta com mais de 660 mil participantes (www.facebook.com/timbeta). Segundo pesquisa realizada a pedido da TIM, a operadora é a preferida entre o público na faixa de 14 a 24 anos.

 O TIM Beta é um plano pré-pago desenvolvido com conceito de crowdsourcing para o público jovem, que teve a oportunidade de opinar, inclusive, na tarifação da oferta. Tarifas diferenciadas: chamadas ilimitadas TIM-TIM (R$ 0,25/dia), SMS ilimitado, para os Betas (R$ 0,50/dia) e para os Betas Lab (R$ 0,25/dia), internet ilimitada (R$ 0,25/dia).

Como ser TIM Beta: o chip não é comercializado, para reforçar a característica de exclusividade. O consumidor precisa acessar o site, conectar o perfil do Facebook e pedir o chip a um amigo que já seja Beta Lab – usuários acima dos “Betas” que selecionam quem fará parte do clube.

Blablablâmetro: game social que controla o uso de serviços para manter categorias na plataforma Beta, definindo o status do usuário.

Loja virtual: ofertas de smartphones com preços em média 20% mais baixos na loja virtual exclusiva dos Betas.

Resultados: mais de 660 mil pessoas já curtiram a página do TIM Beta no Facebook.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Disney e Christie vão compartilhar tecnologias para o cinema
Próximos Telefônica entrega ata com aumento de participação na Telecom Italia à Anatel