Pesquisa aponta que smartphone e tablet melhoram a qualidade de vida


O uso de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, melhora a qualidade de vida dos brasileiros. Essa é a posição de 69% dos internautas pesquisados pelo CONECTA/Ibope em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN). Esse número está bem acima da média mundial, de 55%.

A grande maioria reconhece fortemente os benefícios desses aparelhos multifuncionais, já que 77% dos internautas brasileiros afirmam que se socializam mais por meio desses aparelhos, 69% revelam que os dispositivos contribuem muito para completar as tarefas diárias e 65% afirmam que facilitam atingir todo o potencial no trabalho. Neste caso, as médias brasileiras também são maiores do que as mundiais: 68%, 57% e 50%, respectivamente.

Os entrevistados admitem que os celulares já são parte do processo de aprendizado. Assim, concordam que o uso desses aparelhos permite acumular conhecimento (69%, contra 57% no mundo), aprender coisas valiosas sobre o mundo (59% x 51%) e atingir todo o potencial na vida (45% x 43%).

Os celulares também parecem ter um papel fundamental no processo de compra: 2/3 dos internautas brasileiros concordam que são importantes para se tornarem consumidores mais informados (66% ante 40% no mundo) e mais espertos (63% contra 44%).

No Brasil, a pesquisa foi realizada com 1.000 internautas acima de 16 anos de todo o país, pelo painel CONECTAí, entre 21 de novembro e 7 de dezembro. No mundo, foi realizada em 54 países, totalizando 54.121 entrevistas.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Lucro da TIM sobe 14% no primeiro trimestre de 2013, para R$ 306 milhões.
Próximos Oi vende direito de uso de 4 mil torres da telefonia fixa e leva R$ 1 bilhão adicional ao caixa