Pesquisa aponta preferência de brasileiros pelo Facebook


O Facebook tem a preferência nacional entre as redes sociais existentes, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira, 16. Entre os entrevistados, 71,1% responderam que usam com mais frequência o Facebook. Em seguida ficou o Youtube, com 10,5%, e depois o Twitter, com 1,5%.

A importância das redes sociais na formação da opinião pública é confirmada por 79,2% das pessoas entrevistadas para a pesquisa. Apenas 2,9% responderam que não há essa influência. Além disso, 39,2% dos entrevistados afirmaram que acessam blogs de notícias na internet.

A pesquisa apontou que 37,3% dos entrevistados afirmaram acessar a internet diariamente.  Desses, 20,2% têm acesso à internet em casa e no trabalho, 36,1% apenas em casa e 3,3% apenas no trabalho. Outros 14% afirmaram que não têm internet hoje, mas pretendem adquirir nos próximos 12 meses. Os que afirmaram não ter internet e não têm planos de adquirir somaram 25,4%.

O total de entrevistados sem acesso à web é de 40,2%. E o percentual de pessoas que têm computador em casa é de 62,7%.

A Pesquisa CNT/MDA entrevistou 2.002 pessoas em 134 municípios, sorteadas aleatoriamente, de 20 estados da federação. As cinco regiões do país foram abordadas, no período de 7 a 10 de julho de 2013. A margem de erro é de 2,2 pontos com 95% de nível de confiança.(Da redação)

 

Anterior UIT quer uso do G.fast para banda larga de 1/gbps por meio de fios de cobre
Próximos Twitter contrata fundador do Esporte Interativo