Pedida a falência de subsidiárias da Oi na Holanda


queda despenca dinheiro acoes cifrao moeda bovespaOs administradores judiciais nomeados para supervisionar os procedimentos de “suspension of payments” das subsidiárias da Oi na Holanda pediram hoje, 02, a falência das empresas. Operam como veículos financeiros da tele no país europeu a Oi Brasil Holdings Coöperatief UA e Portugal Telecom International Finance B.V.

O pedido foi protocolado na Corte Distrital de Amsterdã. Uma audiência para analisar a falência, marcada pela Justiça local, será realizada em 12 de janeiro. Em nota enviada à CVM brasileira a Oi minimiza o impacto da iniciativa sobre a recuperação judicial do grupo:

“A Oi reitera que a eventual conversão estaria restrita à jurisdição e lei holandesas e espera que disso não resultem impactos significativos na recuperação judicial – que continua incluindo a Oi Brasil Holdings e a PTIF -, no seu caixa e nem no dia-a-dia da Companhia no Brasil. A Oi pretende empreender todos os esforços apropriados para buscar assegurar a proteção dos interesses das Empresas Oi e de todos os seus stakeholders”, escreve.

A empresa havia avisado sobre o pedido de falência das subsidiárias no começo da semana.

Anterior TV paga desliga 471 mil acessos em 12 meses
Próximos 5G terá 10% das conexões móveis entre pessoas em 2025