Paulo Breviglieri deixa a Qualcomm


No comando da unidade brasileira da Qualcomm desde janeiro de 2009, o executivo Paulo Breviglieri deixou a empresa. Em comunicado, a Qualcomm não informa as razões de seu desligamento da companhia. Flavio Mansi, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm para a América Latina supervisionará a operação local com o apoio da equipe de executivos do escritório no Brasil, até que seja anunciado um substituto para o cargo.

Breviglieri ocupava o cargo de diretor sênior da companhia no Brasil desde a saída de Marco Aurélio Rodrigues, que deixou a presidência da Qualcomm Brasil no final de 2008, quando se aposentou. Na época, Breviglieri, que era diretor sênior de desenvolvimento de negócios, assumiu o comando da empresa no país, porém, reportando-se Flavio Mansi.

Paulo Breviglieri trabalha no setor de telecomunicações há mais de 15 anos. Já passou nela NEC, Ericsson e Vésper. Em 1996, trabalhou na unidade de infra-estrutura da Qualcomm, vendida para a Ericsson, e retornou para a empresa em 2004. É formado em Engenharia de Eletricidade pela Politécnica da USP, com MBA pela Fundação Instituto de Administração (Fia-USP). (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel promove reuniões para fechar proposta do PGMU
Próximos Pyramid Research já considera queda no preço dos serviços de dados na AL