Parlamento francês aprova lei contra download livre


Por 285 votos a favor e 235 contrários, a Assembleia Nacional francesa aprovou ontem a lei Hadopi II, que pune os internautas que fizerem descargas consideradas ilegais, ou o download livre. Embora em maio tenha sido derrubada a proposta mais polêmica, que era a de permitir ao governo desconectar qualquer usuário que fizesse o download …

Por 285 votos a favor e 235 contrários, a Assembleia Nacional francesa aprovou ontem a lei Hadopi II, que pune os internautas que fizerem descargas consideradas ilegais, ou o download livre. Embora em maio tenha sido derrubada a proposta mais polêmica, que era a de permitir ao governo desconectar qualquer usuário que fizesse o download p2p, a lei aprovada também permitirá o corte do acesso à internet, desde que seja pela justiçca.

Pela nova lei, o internauta receberá, primeiro, um aviso por correio eletrônico e um segundo aviso por carta registrada se for pego fazendo o download no período de seis meses. Se continuar com a mesma atitude, o juiz poderá mandar desconectar o seu computador por um período de até um ano. A norma precisará, passar por uma segunda votação, o que deverá ocorrer na próxima semana. ( Da redação)

Anterior Lula reúne ministros e técnicos para debater inclusão digital
Próximos Anatel quer resgatar a dívida com a população rural