Parks faz parceria com empresa indiana para lançar soluções de rede óptica


A brasileira Parks e a indiana Tejas Networks fecharam parceria visando a transferência de tecnologia, manufatura local, comercialização, suporte técnico e RMA. O passo inicial será o “lançamento de soluções DWDM e LTE para o mercado nacional de provedores de internet e operadoras e temos competência e capacidade para em pouco tempo trazer a fabricação nacional para incentivo do PPB [processo produtivo básico] e proporcionar aos clientes acesso as linhas de financiamento FINAME/BNDES”, afirma o CEO da Parks, Fábio Cierro.

Segundo o executivo, as fabricantes de equipamentos de telecomunicações se unem com o objetivo de trazer para o mercado brasileiro de Telecom alta tecnologia em redes ópticas principalmente auxiliando os clientes no desafio do crescimento de suas redes, sedimentando confiança pela presença local, entregando qualidade, melhorando ainda mais o serviço de banda larga no país e gerando mais empregos e renda para brasileiros.

O diretor de Marketing e Produtos da Parks, Cleber Horn, entende que a parceria chega num momento importante da transição para tecnologia DWDM dos ISPs Brasileiros. “Com o grande crescimento de suas redes ópticas e as exigências de banda de acesso cada vez maiores, muitos ISPs estão investindo em redes próprias ou em Swap para transporte de dados entre suas cidades de atuação. Percebe-se um grande número de provedores migrando suas redes metro ethernet para DWDM buscando aumentar sua capacidade de banda e melhorar o aproveitamento de suas estruturas ópticas existentes”, ressalta.

No último 10 de fevereiro os executivos visitaram as dependências da Tejas Networks em Bangalore na Índia. Buscando promover a integração com os novos clientes e a divulgação dessa parceria tecnológica, sete empresas Brasileiras da área de Telecom foram convidadas para acompanhá-los nessa visita e participar do maior evento de telecomunicações da Índia, Telecom Equipment & Services Export Promotion Council (TEPC) que acontece em Nova Délhi – capital.

Participaram da visita as teles Altarede (RJ), Fasternet (SP), Gigacom (SP), Usetelecom (BA), WLnet (RJ), Oxentenet (PE) e Online Telecom (CE). O diretor de vendas internacionais da empresa indiana, responsável pela América Central e Latam, Deep Kumar Muthu, comentou que “A relação de parceria da Tejas com a Parks ocorre em um estágio importante de nossa expansão na América Latina, além de oferecer suporte local, manutenção e serviços para nossas soluções de transporte óptico. O valor agregado da Parks é único e aprimorado com recursos de fabricação local que é um benefício muito atraente para nossas plataformas integradas”, disse.

Anterior Anatel autoriza novo aumento de capital da Claro em R$ 7,13 milhões
Próximos Dataprev fecha 2018 com alta de 10,16% do lucro líquido