Parceria mostra soluções de marketing móvel


A form4.biz, especializada em criação digital, acaba fechar uma parceria com a Responsfabrikken, uma empresa dinamarquesa de marketing interativo, para levar soluções de comunicação pelo telefone celular ao mercado corporativo. Trata-se do mobile marketing, no qual é possível realizar projetos interativos com texto, voz e imagem diretamente no telefone celular. Algumas tecnologias são o SMS …

A form4.biz, especializada em criação digital, acaba fechar uma parceria com a Responsfabrikken, uma empresa dinamarquesa de marketing interativo, para levar soluções de comunicação pelo telefone celular ao mercado corporativo. Trata-se do mobile marketing, no qual é possível realizar projetos interativos com texto, voz e imagem diretamente no telefone celular. Algumas tecnologias são o SMS (Short Messaging System), o SMS interagindo com a TV, o MMS (Multimedia Messaging System), o IVR (Interactive Voice Response) – Portal de voz, dentre outras.

De acordo com Frederico De Marchi, diretor de marketing da form4.biz, o mobile marketing é uma importante ferramenta para incrementar as vendas e aproximar a marca do consumidor. Esta tecnologia conta com taxas de eficiência superiores as de mídias tradicionais: 94% das mensagens recebidas são lidas e a taxa de resposta chega até 46%.

Além disso, o mobile marketing diminui o risco de atrito com quem recebe o SMS, já que é necessária prévia autorização para enviá-lo ao cliente. "Quando trabalhado corretamente, este canal é muito menos invasivo do que, por exemplo, o call center, já que não é necessária a interação de voz, e sim apenas alguns segundos para ler a mensagem", afirma ele.
 
As soluções de Mobile Marketing podem ser usadas de várias formas, seja apenas como lembretes ou mesmo para realizar promoções, divulgar campanhas, fazer enquetes e votações. "Muitas pessoas, por exemplo, esquecem de pagar o seguro do automóvel na data e só se lembram que deveriam tê-lo feito depois que sofrem um sinistro. E nós oferecemos ferramentas que podem solucionar este tipo de problema", diz o diretor.

Ainda segundo ele, 23% dos usuários mostram ou reenviam as mensagens para um ou mais amigos praticando, assim, o que se chama de marketing viral. A form4.biz avalia oportunidades, desenvolve e implementa serviços diferenciados baseados em mobile, de acordo com a necessidade de cada empresa.

Fonte: assessoria de imprensa, form4.biz

Anterior Espanhola AFINA abre base em São Paulo
Próximos Segurança é nicho forte em TI, diz pesquisa