Parceria entre Cisco e Ericsson já dá resultado na América Latina


A parceria para ofertas conjuntas firmada entre Cisco e Ericsson no final de 2015 começa a gerar frutos na América Latina. As empresas anunciaram hoje, 22, um contrato de fornecimento para a operadora de TV paga dominicana Aster. As soluções que serão implantadas incluem sistema de compactação de vídeo (Mediaroom) da Ericsson e uma plataforma de cabos convergentes (cBR-8) da Cisco.

No Brasil, as fornecedoras aguardam aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para iniciar a oferta conjunta. O que Carla Belitardo, vice-presidente de estratégia e marketing para a América Latina da Ericsson, espera que aconteça nos próximos meses.

Núcleo de rede virtualizado – A Ericsson também anunciou hoje o fim da implantação do núcleo de rede virtualizado da Digicel, operadora que atua na região do Caribe. As funções virtualizadas são todas de rede 3G, mas apta a trabalhar com acessos 2G e LTE. O valor dos contratos não foram revelados.

MWC 2016
O presidente da Ericsson, Hans Vestberg falou, ainda, durante o congresso mundial de telefonia móvel MWC, que acontece esta semana em Barcelona, na Espanha, que no mundo há já 200 clientes das iniciativas conjuntas de Cisco e Ericsson. Ele comentou que ao menos uma tecnologia batizada Dynamic Service Manager, é resultado das sinergia em propriedade intelectual das duas empresas.

O executivo ressaltou que a Ericsson demonstra 50 inovações no evento, todas resultados de parcerias com outros fornecedores ou operadoras. “As parcerias estratégicas são uma necessidade para o crescimento”, afirma. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Facebook quer tecnologia aberta na infra de telecom
Próximos Celulares vão poder gerar mais receita com serviços de viagem