Parceria com a Oi turbina resultados da SES no 3º trimestre


A operadora mundial de satélites SES registrou lucro de 413,4 milhões de euros de janeiro a setembro deste ano ante 456,4 milhões de euros em igual período do ano anterior. Mas a receita cresceu 2,4% em câmbio constante na comparação ano a ano, para 1,378 bilhão de euros. Segundo a companhia, o resultado de julho a setembro teve o impacto positivo da parceria com a operadora Oi no satélite SES-6, lançado em junho deste ano.

De acordo com o balanço divulgado nesta sexta-feira (8), o desempenho da SES no terceiro trimestre foi puxado principalmente pelo forte crescimento de 12,95% no segmento internacional (aumento de 18,7% em câmbio constante), uma vez que foi comercializada capacidade existente e foi registrada a primeira receita vinda da parceria com a Oi no Brasil. A operadora contratou a maioria da nova capacidade da banda Ku para a America Latina do SES-6.
 

Romain Bausch, presidente e CEO da SES, afirmou que a empresa registrou um desempenho robusto neste ano até setembro, com aumento de capacidade e comercialização em novas oportunidades de mercado. Os próximos lançamentos de satélites vão desenvolver essa capacidade da empresa e criar condições para o crescimento futuro, completou.(Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Falta de consenso sobre neutralidade da rede impede posicionamento do conselho consultivo sobre o Marco Civil da Internet
Próximos Motorola Solutions lança computador de bolso touch no Brasil