Parceria Alcatel e Tekelec para rede NGN


A Alcatel, empresa de soluções em telecomunicações, e a Tekelec, desenvolvedora de produtos para redes de pacotes, fixas e móveis de próxima geração, firmaram acordo que prevê a utilização do Media Gateway Tekelec 8000 como parte integrante da solução de Rede Móvel de Próxima Geração (NGN) da Alcatel – o servidor de chamadas Call Server …

A Alcatel, empresa de soluções em telecomunicações, e a Tekelec, desenvolvedora de produtos para redes de pacotes, fixas e móveis de próxima geração, firmaram acordo que prevê a utilização do Media Gateway Tekelec 8000 como parte integrante da solução de Rede Móvel de Próxima Geração (NGN) da Alcatel – o servidor de chamadas Call Server 5020 Wireless. O acordo terá duração de três anos.

A combinação de ambos os produtos, dizem as empresas, permitirá às operadoras oferecer diversos serviços avançados para seus clientes, a partir de um servidor compatível com vários padrões da indústria. "Desta forma, o mercado terá à disposição uma alternativa para implementar ou ampliar redes NGN com boa relação custo-benefício", diz Paulo Henrique Souza, diretor comercial da Tekelec no Brasil.

Paulo explica ainda que outro papel da Tekelec no acordo será o de atuar como OEM – Original Equipment Manufacturer – para a Alcatel, que por sua vez, utilizará o Tekelec 8000 integrado ao seu servidor em ambientes de redes fixas e móveis, de forma a facilitar a transição entre redes 2G para 3G. A solução já foi adotada por operadoras dos mercados norte-americano, europeu e asiático.

Fonte: assessoria de imprensa, Tekelec

Anterior attps fatura R$ 33,7 milhões em 2005
Próximos Novas famílias Linksys