Para brasileiros, conexões móveis ajudam no aumento da produtividade.


Cerca de 60% dos brasileiros usuários da banda larga móvel afirmam que a tecnologia contribui de forma significativa para o aumento da produtividade e eficiência em assuntos relacionados ao trabalho. O dado é do levantamento feito pelo Ericsson ConsumerLab com o objetivo de compreender como a conexão móvel vem sendo usada em favor do ambiente de trabalho.

No caso específico do Brasil, a possibilidade de realizar vídeo chamadas e assistir TV no celular são os fatores que despertam maior interesse da população no uso de banda larga móvel.

Os usuários com perfil profissional que responderam à pesquisa utilizam a banda larga móvel no cotidiano profissional tanto para assuntos do trabalho quanto pessoais, sendo que a maioria das conexões de banda larga móvel – cerca de 40% – é realizada a partir de laptops.

De acordo com os resultados da pesquisa, os usuários elencaram quatro motivos essenciais para estarem sempre conectados: controle, envolvimento, capacidade de se mostrar eficientes e independência. Além disso, 72% disseram que mobilidade é essencial para se manterem conectados durante todo o dia de trabalho e 92% acreditam que é importante ter banda larga móvel disponível para uso em qualquer lugar. (Da redação, com assessoria de imprensa)

Anterior Novo aviso prevê habilitação de 60 rádios comunitárias
Próximos Empresas apontam dificuldades para cumprir cotas da nova lei do SeAC