Pantech anuncia produção local em 2006


A Pantech – segunda maior fabricante de telefones celular da Coréia do Sul – anuncia investimentos no Brasil com ampliação de sua infra-estrutura já nos próximos meses. O presidente mundial da Pantech, Sung-Kyu Lee, vê o Brasil como um País ideal para a expansão das operações da empresa, já que hoje é um dos mercados …

A Pantech – segunda maior fabricante de telefones celular da Coréia do Sul – anuncia investimentos no Brasil com ampliação de sua infra-estrutura já nos próximos meses. O presidente mundial da Pantech, Sung-Kyu Lee, vê o Brasil como um País ideal para a expansão das operações da empresa, já que hoje é um dos mercados de mais rápido crescimento do mundo e possui a liderança no segmento na América Latina, passando de 80 milhões o número de aparelhos celulares no País.
Neste sentido, a empresa, que já tem contratos com as maiores operadoras de serviços móveis do País e possui em seu portfolio seis modelos de celular, entre eles um de 3ª geração, inicia produção local no ano que vem e prevê a fabricação de cerca de 1,5 milhão de unidades nos segmentos de CDMA e GSM. Hoje sua produção no Brasil é terceirizada, por meio da canadense Celéstica, no interior de São Paulo.
Os investimentos da Pantech no País incluíram ainda a montagem de uma grande estrutura de vendas, administração e atendimento, na região da Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, em São Paulo, além da contratação de diversos profissionais com experiência no mercado local de celulares, entre eles o executivo Bruno Lee, ex-Samsung, que vai dirigir as operações comerciais e de marketing. Para presidir a subsidiária brasileira foi escolhido o executivo Kis Kim, que até maio ocupava a vice-presidência da matriz coreana.
Fonte: assessoria de imprensa, Pantech 

Anterior Oi faz acordo de roaming com a Claro
Próximos Parceria Finep e Porto Digital em PE