Pane derruba site, lojas e call center da TIM


Um problema técnico não especificado pela TIM provocou hoje a queda de sistemas das lojas, do call center e derrubou o site da operadora. Durante várias horas, os clientes não conseguiram entrar em contato com a empresa e recorreram às redes sociais para tentar algum retorno de suas demandas. Apesar de não confirmado, o problema pode ter sido gerado no NOC (Network Operation Center) da companhia que fica em Santo André.

Desde 2014, a operadora internalizou sua gestão de redes fixas e móveis concentrando-a no NOC. O projeto consumiu investimentos da ordem de R$ 8 milhões e permitiu o monitoramento de toda sua infraestrutura tecnológica.

“A TIM informa que seus sistemas de lojas, site e call center apresentam instabilidade nesta quinta-feira, 20. A operadora está trabalhando para o reestabelecimento e espera normalizar seus sistemas ainda hoje”, disse a empresa em comunicado. No final do dia, o site da operadora já estava restabelecido.

Anterior TIM sai na frente na 700 MHz e Claro lança 4,5G na próxima semana
Próximos FCC vai ao Vale do Silício discutir neutralidade de rede

3 Comments

  1. 21 de Abril de 2017

    Tem coisas que parecem que so acontece com a TIM… Precisa investir mais em seguranca da informacao e TI.

  2. Juliana
    22 de Abril de 2017

    Dia 22 e o sistema continua inoperante. Deve estar quebrada como a OI

  3. Laercio
    22 de Abril de 2017

    Hoje 22/04 as 19:00 sem sinal aqui em marilia sp