País já tem mais de 140 milhões de celulares


O número de celulares habilitados no país subiu para 140.788.562 no mês de setembro, de acordo com os dados preliminares divulgados hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). São 2,367 milhões de linhas a mais do que no mês de agosto, com crescimento de 1,7%. Com as linhas ativadas em setembro, o número de novos …

O número de celulares habilitados no país subiu para 140.788.562 no mês de setembro, de acordo com os dados preliminares divulgados hoje pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). São 2,367 milhões de linhas a mais do que no mês de agosto, com crescimento de 1,7%. Com as linhas ativadas em setembro, o número de novos celulares adquiridos em 2008 chega a quase 20 milhões.

O crescimento de novas linhas foi menor do que o registrado no mês de agosto, que alcançou quase 2,2%, em decorrência das vendas promocionais do Dia dos Pais. Mas foi maior do que o de julho, que contou com 1,6% a mais de celulares.

As informações sobre a participação das empresas no mercado e os números por estado serão divulgados pela Anatel nos próximos dias.(Da Redação)

Anterior Decisão obriga Oi a oferecer Velox sem provedor pago
Próximos Telefônica assina contratos de R$ 110 milhões com IBM