País já soma 1,7 milhão de telefones portados


O número de pedidos de portabilidade numérica atendidos chegou a 1,7 milhão no último domingo. Desses, 68% (1,16 mi) foram feitos por usuários da telefonia móvel e 32% (554 mil) de assinantes de telefonia fixa. Segundo a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, a poucos dias de completar 10 meses de implantação, os pedidos de …

O número de pedidos de portabilidade numérica atendidos chegou a 1,7 milhão no último domingo. Desses, 68% (1,16 mi) foram feitos por usuários da telefonia móvel e 32% (554 mil) de assinantes de telefonia fixa. Segundo a ABR Telecom, entidade administradora do serviço, a poucos dias de completar 10 meses de implantação, os pedidos de migração já totalizam 2,3 milhões (desses, 1,5 milhão são pedidos de usuários móveis e 800 mil da telefonia fixa).

A portabilidade numérica começou a ser implantada no Brasil em setembro do ano passado, de forma gradual até o início de março deste ano, quando foram atendidas os grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro. (Da redação)

Anterior Estatais de telecom do Paraguai e Uruguai firmam acordo de cooperação
Próximos Governo canadense lança consulta sobre direito autoral