PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Valenet adquire a CMT e passa a atuar em 85 cidades mineiras

Número de clientes do provedor mineiro passa de 160 mil com a operação

Crédito: DivulgaçãoA Valenet, provedora de internet por fibra óptica, telefonia fixa e TV por assinatura, com sede em Itabira (MG), comprou a rival menor CMT, atuante nos municípios de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas, Santa Bárbara, Diogo de Vasconcelos, Santa Rita de Ouro Preto e Barra Longa, além do bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Com a compra da CMT, a Valenet, que completará 25 anos de mercado em 2023, se posiciona entre os três maiores provedores do segmento em Minas Gerais, com cerca de 160 mil clientes em 85 municípios, e 48% do marketshare nesses municípios.

De acordo com a diretora comercial da Valenet, Michele Reis, desde 2016, quando iniciou seu plano de expansão, a empresa vem crescendo, em média, 30% ao ano, tendo como estratégias a ampliação da rede própria e aquisições de provedores de pequeno e médio porte. Ainda segundo a executiva, foram concluídas cinco aquisições nos últimos dois anos.

“A compra da CMT nos consolida como líder absoluto na região, amplia a capacidade e cobertura de nossa rede, beneficiando diretamente os clientes com oferta de novos produtos e serviços”, afirma.

Além de diversificar o leque de serviços oferecidos, a aquisição amplia para mil o quadro de funcionários da Valenet, que tem hoje oito mil quilômetros de rede fibra óptica própria.

História

Em 2015, a Valenet expandiu os investimentos na profissionalização do negócio e em inovação. No mesmo ano, estendeu sua rede de fibra óptica de Itabira a Belo Horizonte, visando a entrada na capital mineira, que veio a se concretizar um ano depois, com operações em vários bairros de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, tais como Sabará e Santa Luzia. Assim, tornou-se rapidamente líder nesses mercados (conforme dados da Anatel de 2016), assim como em outras cidades do interior do estado.

Em 2016, foi pioneira na implantação da tecnologia Gpon (Gigabit Passive Optical Network) – em português, Rede Óptica Passiva Gigabit nas cidades onde atua. A partir de então, levou seus serviços para dezenas de outros bairros de Belo Horizonte e cidades da região metropolitana, entre elas Vespasiano e Ribeirão das Neves. Em 2019, iniciou a oferta de TV por assinatura. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS