Pagotti deixa a Setic; Rubin assume interinamente


Marcelo Pagotti deixou a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Ministério do Planejamento. Para seu lugar foi nomeado interinamente Gleisson Cardoso Rubin, que ocupava a Secretaria de Gestão.

Já Luis Felipe Salim Monteiro, que ocupava o Departamento de Modernização da Gestão Pública (Inova) do mesmo ministério, foi nomeado como secretário adjunto da Setic.

Pagotti deixa a Setic em meio a um processo de licitação de nuvem para o governo, capaz de atender todos os órgãos. Também foi responsável por várias inovações na área de governo digital, como a digitalização, por biometria, do passaporte, a adoção da carteira de motorista pelo celular, o certificado digital de animais para viagens internacionais.

O ex-secretário também estava preparando uma licitação na área de telecomunicações para acabar com o pagamento por tipo de ligação pelo celular (local, VC1; longa distância interestadual VC2; e longa distância nacional VC3). “[o sistema] está ultrapassado. Fica até mais caro para as teles para manter o sistema antigo do que migrar para um pacote de dados”, disse Pagotti em recente entrevista ao Tele.Síntese.

Anterior Facebook vai limitar propaganda eleitoral nos EUA em suas páginas
Próximos Pacote legislativo do governo pode aumentar imposto de telecom