Pádua assume interinamente Superintendência de Serviços Públicos da Anatel


O gerente-geral de Outorga, Acompanhamento e Controle das Obrigações Contratuais, Fernando Pádua, responde interinamente pela Superintendência de Serviços Públicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme decisão do Conselho Diretor, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Pádua substitui o gerente-geral de Competição da mesma superintendência, José Gonçalves Neto, que estava respondendo …

O gerente-geral de Outorga, Acompanhamento e Controle das Obrigações Contratuais, Fernando Pádua, responde interinamente pela Superintendência de Serviços Públicos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), conforme decisão do Conselho Diretor, publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. Pádua substitui o gerente-geral de Competição da mesma superintendência, José Gonçalves Neto, que estava respondendo no lugar do titular do cargo, Gilberto Alves, atualmente de férias.

Alves antecipou seu afastamento da agência depois da confusão gerada em função da divulgação de estudo interno que questiona a “razoabilidade” das multas aplicadas às concessionárias. O vazamento desse documento está sendo apurado por ordem do presidente da agência, Ronaldo Sardenberg, que quer saber também os impactos das sanções aplicadas.

O afastamento de Neto da interinidade se deu pelo mesmo motivo. Fontes da Anatel questionavam a permanência dele no cargo, uma vez que também era responsável pela elaboração do estudo. O futuro de Alves na agência ainda é cercado de dúvidas.

Anterior Claro oferece jogo por R$ 9,99
Próximos Prejuízo da Nortel no trimestre chega a US$ 507 milhões