Padtec vai iluminar 2,5 mil km de fibra para a argentina Silica Networks


Padtec vai conectar a rede da operadora argentina com o Brasil, entre as cidades de Misiones (AR) e Pato Branco (BR), e fazer uma nova rota cruzando os Andes, até a cidade chilena de Temuco.

A Silica Networks, carrier of carriers argentina que opera uma extensa rede de fibras ópticas na América do Sul, está investindo na expansão de seu backbone de alta velocidade, com as soluções ópticas da Padtec. A aquisição contempla um total de mais de 2.500 quilômetros de redes ópticas, entre novos trechos construídos e a atualização de parte de infraestrutura já existente, cobrindo do norte ao sul da Argentina e parte do território chileno.

Entre os destaques, estão a conexão da rede da operadora argentina com o Brasil, entre as cidades de Misiones (AR) e Pato Branco (BR), e uma nova rota que cruza a desafiadora geografia dos Andes, na cidade chilena de Temuco.

Em mais de dez anos de parceria, a Padtec iluminou mais de 10.000 quilômetros de redes DWDM para a Silica Networks, contribuindo para a ampliação da oferta de serviços e a expansão dos negócios da operadora argentina. Além disso, novos enlaces estão na fase de projeto e devem ser iluminados pela Padtec neste ano, aumentando ainda mais o footprint de alta capacidade da operadora.

Para iluminar as redes ópticas da operadora argentina, a Padtec forneceu transponders, amplificadores ópticos e sistemas de proteção de rota, com trechos que garantem o tráfego de dados a 100 Gb/s na região. “Essa parceria representa, também, a consolidação da presença da Padtec no mercado externo, como resultado da estratégia de internacionalização adotada pela empresa na última década, culminando em operações diretas nos mercados latino-americanos”,  afirma Pablo Prieto, gerente geral da filial da Padtec na Argentina. As empresas não revelaram valores do contrato.

Anterior TCU já muda decisão de agência reguladora.
Próximos Pietro Labriola deixará a TIM no fim de setembro