Padtec inaugura escritório em Fortaleza


A Padtec inaugurou um escritório comercial em Fortaleza (CE). É o primeiro da empresa na região Nordeste. Desde 2012, a fornecedora conta com um centro de manutenção na cidade, que dá suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de clientes na região.

Segundo Argemiro Sousa, Diretor de Negócios da Padtec, a escolha se deve ao crescimento da cidade como polo digital, especialmente em função da chegada de cabos submarinos. “Um momento único e excelente para a expansão de redes ópticas de transmissão, decorrente, principalmente, da demanda por acesso banda larga e da presença de múltiplos provedores com alta competitividade”, diz.

Outro filão em que a empresa está de olho é o dos provedores regionais. Só na região Nordeste, a Padtec já iluminou mais de 18 mil quilômetros de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores dessa região construiu uma rede DWDM de alta capacidade, que já conta com um número elevado de canais 100 Gbps ativos que interligam várias cidades do estado”, completa.

Com sede em Campinas, a Padtec possui mais três escritórios comerciais no país – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e outros três internacionais, localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.

Anterior Faturamento da Azure, nuvem da Microsoft, cresce 89% no trimestre
Próximos Conversão da dívida da Oi pode ser concluída nesta sexta, 20