Padtec cria empresa de serviços para rede óptica


A Padtec, uma multinacional brasileira especializada em transmissão óptica, com presença em três continentes e faturamento que superou, em 2012, os R$ 300 milhões, decidiu transformar sua área de serviços profissionais em empresa independente. Criada este mês, a PSG Telecom chega ao mercado para prestar serviços especializados em redes ópticas para operadoras de telecom, de energia e demais empresas e instituições que operem redes ópticas.

Os 140 profissionais da Padtec que trabalhavam na área de instalação e manutenção de redes ópticas foram transferidos para a PSG Telecom que terá como presidente José Tadeu de Jesus, atual diretor de operações da Padtec. De acordo com Jorge Salomão, presidente Padtec, a decisão de criar a PSG Telecom responde à uma carência do mercado na área de implantação de redes ópticas e de tecnologia como Gpon. “São poucas as empresas que trabalham exclusivamente com as tecnologias de redes ópticas”, diz ele, esclarecendo que a PSG Telecom não vai concorrer com empresas de redes que trabalham com outras tecnologias.

A PSG Telecom é uma subsidiária integral da Padtec, controlada pelo CPqD, e a unidade da empresa na argentina, a Padtec Argentina, também terá uma subsidiária para a prestação de serviços. A expectativa de Salomão é de que, em dois anos, a empresa responda por metade do mercado brasileiro de instalação de redes ópticas.

Anterior Telebras e Prodepa vão levar banda larga para o interior do Pará
Próximos Wayra e Paypal fecham acordo para apoiar comércio eletrônico de startups