Orative, a mais nova aquisição Cisco.


Ontem, 26, tarde da noite, a empresa informou que estava comprando mais uma empresa, a Orative, por US$ 31 milhões. Com a aquisição, a Cisco passa a dispor de uma aplicação que lhe permitirá expandir seu portifólio de comunicações unificadas (Unified Communications) para dispositivos sem fio como handhelds, telefones celulares e smartphones. A transação deve …

Ontem, 26, tarde da noite, a empresa informou que estava comprando mais uma empresa, a Orative, por US$ 31 milhões. Com a aquisição, a Cisco passa a dispor de uma aplicação que lhe permitirá expandir seu portifólio de comunicações unificadas (Unified Communications) para dispositivos sem fio como handhelds, telefones celulares e smartphones. A transação deve ser finalizada no segundo trimestre do ano fiscal 2007 da Cisco. Os 33 funcionários da Orative serão incorporados pelo grupo de tecnologia de voz da Cisco.

Desde março, o Sistema Unified Communications (UC) é o novo nome da carteira de soluções IP da Cisco, que inclui o CallManager IP PBX, Unity messaging, MeetingPlace conferencing server e IP Contact Center.

O software de mobilidade Orative possibilitará à Cisco estender as funções de comunicação e colaboração de seu sistema de comunicações unificado para usuários corporativos de serviços wireless que trabalham com diferentes sistemas operacionais. Segundo a Cisco, com o Enterprise Software Orative, os usuários poderão coordenar conversas, colaborar com colegas de trabalho, acessar informações no correio de voz Unity enxergar chamadas indesejáveis e interrupções, e ter acesso seguro a agendas telefônicas pessoais e de negócios.

(Da Redação)

Anterior Receita de dados da Vivo tem expansão de 8,5%
Próximos Lucros da Sprint-Nextel caem, churn aumenta.