Orascom desiste de fatia da BrT


A Orascom Telecom anunciou hoje, 14 de junho, o fim do prazo de validade de sua oferta pela fatia da Telecom Itália (TI) pela Brasil Telecom Participações. O objetivo da operadora egípcia era adquirir os 38% que a TI possui na Solpart, holding que detém, junto com a Techold e a Timepart, 51% das ações …

A Orascom Telecom anunciou hoje, 14 de junho, o fim do prazo de validade de sua oferta pela fatia da Telecom Itália (TI) pela Brasil Telecom Participações. O objetivo da operadora egípcia era adquirir os 38% que a TI possui na Solpart, holding que detém, junto com a Techold e a Timepart, 51% das ações ordinárias da Brasil Telecom Participações.  Os valores da oferta não foram divulgados, mas especula-se no mercado algo em torno de US$ 500 milhões.  

Em comunicado divulgado à imprensa, a Orascom afirmou que a oferta, realizada no início de março, estava de acordo com seu foco nos mercados dos países emergentes, e que “continuará a avaliar investimentos nestes mercados.” A Orascom Telecom opera redes GSM em sete países do Oriente Médio, Áfria e Ásia, como Argélia, Paquistão, Egito, Tunísia, Iraque e Bangladesh. Em março deste ano a companhia possuía 56 milhões de assinantes, sendo listada nas bolsas do Cairo e de Londres. (Da Redação)

Anterior IBCD divulga Índice Brasil de Convergência Digital
Próximos Anatel afirma que 3G é prioridade