Orange corta sua participação na BT


shutterstock_mistery_internet_banda_larga_geral

A Orange, operadora de telecom com sede na França, decidiu cortar sua participação na britânica BT de 4% para 1,33 %. Fez uma emissão privada, no valor de £ 383 milhões, na qual a própria operadora inglesa comprou £ 200 milhões (ou 69 milhões de ações). As demais 64 milhões de ações serão vendidas a investidores qualificados.

A Orange (e também a Deutech Telekom) passou a ser sócia da BT com a venda da operadora de celular EE para a empresa inglesa, e as ações valiam cerca de £ 35 quando o negócio foi fechado. Mas desde então as ações da empresa britânica têm caído vertiginosamente e atualmente estão em seu mais baixo nível.

Em janeiro deste ano, a BT teve um grande baque quando uma investigação interna revelou “práticas contábeis impróprias e um conjunto complexo de operações impróprias de vendas, compras, fatores e leasing” em suas operações italianas. Atualmente seus papeis estão sendo negociados a £ 18, o que significa que a Orange está vendendo sua participação para minimizar suas perdas finais. (com agências internacionais).

 

 

Anterior Falso cupom do Uber já afetou mais de 40 mil usuários
Próximos Telefónica vende fatia da italiana Mediaset Premium