Operadoras transmitem jogos ao vivo em 4K


Em parceria com o SporTV, canal de esportes da Globosat, as operadoras Oi e Net realizam, amanhã (28), transmissões dos jogos do Mundial usando a tecnologia 4K (ultra HD).

O jogo entre entre Colômbia e Uruguai , marcado para amanhã (28), às 17 horas, será transmitido em 4k (ultra HD) pelas operadoras Oi e Net. Ambas fizeram parceria com o canal de esportes SporTV, da Globosat, para testar a tecnologia 4K, que oferece resoluções denominadas de ultra-alta-definição (UHD), com imagens cerca de quatro vezes mais nítidas que o HD. São 3840 x 2160 pixels, enquanto as imagens em alta definição oferecem 1920 x 1080 pixels (Full HD).

A Net transmite para todas as regiões do país, mas para acessar o canal 704, os clientes precisam ter equipamento Net ultra HD e aparelhos de TV compatíveis com 4K. Para demonstrar a nova tecnologia, a Net também realiza eventos para jornalistas e pequenos grupos de convidados, nas principais capitais do Brasil, incluindo um evento na Casa Cor, em São Paulo.

A transmissão da Oi, pela tecnologia Direct to The Home (satélite), será feita para clientes, colaboradores e formadores de opinião e em eventos no Rio de Janeiro (Marina da Gloria) e em Belo Horizonte (Mercado Central), para públicos diversificados. A Oi TV contratou recentemente grande parte da capacidade do novo satélite SES-6, para viabilizar o aumento de potência de transmissão da Oi TV.

O acordo de ambas com o SporTV prevê também a transmissão de mais duas partidas realizadas no Maracanã: dia 4, às 13h (quartas de final), e a final do campeonato, no dia 13 de julho, às 16h.

Tecnologia 4K

Além da ultra HD, a tecnologia 4K oferece imagem com melhor resolução e as taxas de contraste contribuem para o aperfeiçoamento da nitidez. Na Europa e nos Estados Unidos já é uma realidade, e no Brasil deve acontecer como uma evolução natural do Full HD. (Da redação, com assessoria de imprensa).

Anterior Assinantes de TV paga chegam a 18,7 milhões em maio
Próximos Prazo para projetos de redes sem imposto acaba segunda. Teles tentam prorrogar no Congresso.