Operadoras terão que pagar ao governo pelos números do telefone


 Todas as operadoras de telecomunicações brasileiras terão que pagar ao governo os números de telefones que recebem da Anatel para prestar o serviço. Foi publicada hoje,15, no Diário Oficial da União, a regulamentação  que estabelece os critérios para o pagamento dos recursos de numeração. Assim como as freqüências, os números telefônicos são considerados  bens escassos, …

 Todas as operadoras de telecomunicações brasileiras terão que pagar ao governo os números de telefones que recebem da Anatel para prestar o serviço. Foi publicada hoje,15, no Diário Oficial da União, a regulamentação  que estabelece os critérios para o pagamento dos recursos de numeração. Assim como as freqüências, os números telefônicos são considerados  bens escassos, e, por isso, a Anatel resolveu que as empresas devem pagar por eles.

O preço de referência a ser pago ainda será divulgado, e, na portaria de hoje, a Anatel publica a fórmula de cálculo a ser utilizada quando o valor for conhecido.  O pagamento será retroativo a 1999 e terá validade até 2015, quando, então, um novo preço será cobrado.

(da redação )   

Anterior Funttel libera R$ 12,9 mi para pesquisa
Próximos Antes do registro da oferta de compra, Sonaecom quer um plano de recuperação da Portugal Telecom.