Operadoras iniciam eleições para conselhos de usuários


falando-ao-celularComeçam na próxima semana os processos eleitorais para a renovação de conselhos de usuários das operadoras de telecomunicações. A formação destes conselhos segue resolução de 2013 da Anatel. O objetivo é renovar a composição dos conselhos, uma vez que o mandato dos atuais membros termina neste ano.

As inscrições deverão ocorrer dentro do período de 12 a 30 de setembro. Os consumidores interessados em se candidatar deverão acessar as páginas das prestadoras para obter informações quanto ao prazo estabelecido por cada uma delas.

A votação deverá ocorrer de 3 a 7 de outubro e o resultado da apuração dos votos será divulgado pelas prestadoras até o dia 30 de novembro de 2016. O mandato dos candidatos eleitos será de três anos, com início em 1º de janeiro de 2017 e término no em 31 de dezembro de 2019.

Siga os links a seguir para conferir o processo de cada empresa: Algar Telecom, Claro/Net/Embratel, Oi, Nextel, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo, TIM. (Com assessoria de imprensa)

 

Anterior Julho termina com 42,6 milhões de linhas fixas
Próximos Google vai usar plataforma da Ericsson no Android TV