Operadoras de celular vão ter que entregar 20% da banda larga contratada


O conselho diretor da Anatel, ainda reunido, irá aprovar hoje os regulamentos de qualidade do SCM e do SMP (bandas largas fixa e móvel), além da redução da VU-M. E as regras não serão diferentes para os dois tipos de rede. As operadoras de celular terão que entregar 20% do total contrato pelo usuário, ou assegurar a velocidade instantânea em 95% dos casos neste patamar e seguir os demais indicadores da rede fixa.

A oferta da banda larga fixa se mantém igual à sugerida na consulta pública.  Ligação fixo/móvel vai cair 10%; e VUM terá queda de 13,7% em fevereiro de 2012
As operadoras de SCM com mais de 50 mil assinantes terão que dar garantia mínima de oferta contratada pelo usuário em 95% dos casos de 20% do total contratado, a partir de 2013; de 30% em 2014; e de 40% em 2015. E a velocidade média da internet também será mantida em 60%, 70% e 80% nos três anos em também 95% dos casos. Essas metas começarão a valer a partir de janeiro de 2013. Este prazo será necessário para que seja credenciada a entidade independente que vai medir a qualidade das redes.

Anterior Anatel publica autorizações das primeiras MVNOs
Próximos Oi tem queda na receita e no lucro do 3º tri