Operadoras formam comitê para criar código de conduta para SMS marketing


 

A Mobile Marketing Association anunciou nesta segunda-feira (4) o lançamento, na semana passada, de um comitê para a definição de boas práticas para a utilização do SMS como ferramenta de marketing que conta com a participacão de todas as operadoras. Entre os tópicos em pauta com as operadoras estão questões relacionadas à precificação, modelo comercial das operadoras, agências e marcas com o SMS, segmentação, regras de opt-in e opt-out para recebimento de SMS e short code.

Para responder às reclamações de consumidores com relação ao SMS marketing, a entidade frisa que garantir a possibilidade do consumidor se cadastrar ou descadastrar (opt-in e opt-out) das mensagens é urgente. O tema será tratado pelo comitê para a elaboração de um código de conduta para SMS marketing. A próxima reunião de trabalho já esta marcada no Rio de janeiro.

Segundo o diretor da MMA para a América Latina, atualmente as marcas e agências têm verba para ações nos dispositivos móveis, mais ainda ficam receosas pela ausência de regras. A ideia é que já no início de 2014 exista um documento formal a ser apresentado ao mercado brasileiro. (Da redação)

Anterior Alcatel-Lucent anuncia aumento de capital de 955 milhões de euros
Próximos MiniCom aponta que preço do satélite ainda é caro