Operadora da Austrália lança serviço de banda larga LTE de 1 Gbps


abstrata-internet-app-velocidade-persectivaA operadora australiana Telstra anunciou hoje, 31, que daqui a um mês começará a vender planos de acesso à banda larga móvel de 1 Gbps de download e 150 Mbps de upload em áreas empresariais de Sydney. Como não existem celulares capazes de lidar com tal conexão, o foco é concorrer com conexões fixas. O cliente que contratar o serviço receberá um roteador móvel para usar o sinal WiFi.

Ericsson, Qualcomm e Netgear são as fornecedoras do novo serviço. De acordo com as empresas, o lançamento já prenuncia as possibilidades da 5G, embora use redes 4G. Em termos técnicos, a oferta do Gigabit LTE, como é chamado o serviço, acontece devido ao uso de LTE-Advanced (com agregação de 60 MHz em três portadoras), 4×4 MIMO e modulação 256QAM.

A previsão é expandir a rede para outras cidades, como Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth, sempre nas áreas mais comerciais. Segundo a Ericsson, ainda este ano operadoras como Sprint, T-Mobile e AT&T, todas dos Estados Unidos, vão lançar serviços similares. (Com assessoria de imprensa)

Anterior MP que mudou a EBC perde validade no dia 9
Próximos Braço de infraestrutura da Telecom Italia cresce 4,6% em 2016

1 Comment

  1. Vagner Ornelas
    1 de Fevereiro de 2017

    Nem precisa tanta velocidade para fazer um mega sucesso com essa tecnologia no Brasil, imagina quantas conexões ADSL seriam canceladas se fosse oferecido um LTE-Advanced estável por aqui, com as vantagens de não ter furto de cabos…