Openet lança solução de gestão de oferta em tempo real na américa latina


A Openet, desenvolvedora irlandesa de soluções BSS (Business Support System) lançou na América Latina sua solução de Gestão de Oferta em Tempo Real (RTOM – Real Time Offer Management). A plataforma permite às operadoras de telecomunicação e provedores de serviços fazerem ofertas instantâneas e promoções diretamente nos dispositivos móveis dos assinantes, de acordo com o contexto e perfil do cliente.

De acordo com Bruno Soares, vice-presidente da área de Serviços da Openet América Latina, com a RTOM uma oferta pode ser apresentada ao assinante logo após um evento ser iniciado pelo usuário, por exemplo, quando o usuário faz uma consulta a operadora sobre um determinado serviço, ou logo após ele entrar em uma rede social como Facebook.

A RTOM pode decidir qual oferta irá apresentar ao assinante e verificar o contexto sob vários pontos de controle. Se o contexto é considerado adequado, uma ou mais ofertas podem ser enviadas. A taxa de adesão de uma oferta realizada diretamente no dispositivo móvel no assinante decorrente de upselling é estimada em 8% versus 14% quando as ofertas são contextualizadas e em tempo real.

“Existe um desejo claro por parte das operadoras de telecomunicações e provedores de serviço de conquistarem agilidade nas ofertas e promoverem campanhas e promoções baseadas em contextos relevantes para os seus assinantes”, diz Soares.

Anterior Claro amplia parceria com 99Taxis
Próximos Anatel faz versão para Windows Phone de app de qualidade da telefonia móvel