TelCables Brasil amplia a conectividade no Mato Grosso

Telcables Brasil inaugurou Ponto de Presença em Cuiabá. Além dele, Goiânia e Brasília também receberam novos PoPs recentemente

Mapa da rede da TelCables

A TelCables Brasil, operação local da Angola Cables, está ampliando a conectividade no Centro-Oeste do Brasil. A empresa inaugurou no final de outubro um novo Ponto de Presença (PoP) em Cuiabá, que se junta aos PoP de Goiânia e Brasília, inaugurados em setembro e julho, respectivamente.

A empresa está fazendo parcerias para vender serviços e produtos aos provedores de internet (ISPs) da região, chegando também ao mercado corporativo. Pretende atrair provedores de médio porte e grupos financeiros.

“Além da velocidade e da latência, estamos conectando o Centro-Oeste aos principais servidores do Brasil e do Mundo, trazendo benefícios para o agronegócio, empresas de todos os portes, gamers, dentre outros setores”, explica Cláudio Florindo, diretor-geral da TelCables Brasil.

Os PoPs ligam as capitais do Centro-Oeste e do Norte do Brasil ao Nordeste, via Fortaleza, onde está localizado o Data Center Tier III da operadora, o AngoNAP; e ao Sudeste, conectando-as a São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram inaugurados este ano três Pontos de Presença: Cuiabá, Goiânia e Brasília. Para 2024 estão previstos Campo Grande, Belém e Manaus. A capital federal será o ponto central da conectividade na região.

“Nossa estratégia de expansão baseia-se em agregar mais nós de conteúdo e pontos de presença à nossa infraestrutura de backbone, com melhor capilaridade e cobertura de rede”, destaca Florindo.

Também estão sendo feitas ampliações e incrementos tecnológicos em seus cabos submarinos. O Monet, que liga o Brasil aos Estados Unidos (Fortaleza – Miami), por exemplo, passou por um upgrade no ano passado e hoje é o único capaz de ofertar 400 Gbps de tráfego ao mercado brasileiro, diz a TelCables.

No mundo, o grupo Angola Cables tem 30 pontos de presença, 66 Data Centers e 300 nodes de cloud. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10392