Open Labs anuncia crescimento de 43% em 2018


Business vector created by Timmdesign - Freepik.com
Business vector created by Timmdesign – Freepik.com

A Open Labs, desenvolvedora de produtos e serviços para os mercados de TI e Telecom, antigo braço de inovação da Portugal Telecom, teve crescimento de 43% do faturamento, passando de R$ 52,8 milhões em 2017 para R$ 75,6 milhões em 2018.

As divisões que mais impactaram no aumento da receita foram: soluções do portfolio digital para operadoras que oferecem serviços de conteúdo de vídeo e televisão OTT (Over-The-Top); e equipamentos para infraestrutura de rede, produzidos em sua nova unidade industrial, localizada na cidade de Atibaia (SP).

Criada no início de 2018, a filial industrial da Open Labs foi responsável por parte importante do crescimento, uma vez que produziu uma linha de produtos de conectividade com soluções convergentes em tecnologia MPLS, provendo as operadoras redução de opex e aumento de capilaridade de rede.

Além disso, a nova fábrica está preparada para a produção local de produtos GPON e suas evoluções, tecnologias que permitem às operadoras a implementação de redes FTTx resilientes e com suporte a virtualização, seguindo os padrões ITU-T e BroadBand Forum.

Segundo Paulo Firmeza, CEO da Open Labs SA, os objetivos traçados para o ano de 2018 foram atingidos. E para 2019 a empresa tem metas de conquistar novos clientes no mercado de telecom e também iniciar prospecções nas verticais utilities, finanças e saúde.

“Temos o compromisso de ser um agente catalisador de transformação tecnológica para empresas, impactando pessoas na construção de um futuro melhor. Somos precursores no desenvolvimento de novas soluções para diferentes domínios”, destaca Firmeza. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Todos os impostos administrados pela Anatel param na Justiça, diz SindiTelebrasil
Próximos CVM dá prazo maior para acionistas e executivos da Oi apresentarem defesa