On telecom e Huawei anunciam parceria para 4G no Brasil


A Huawei fornecerá as estações rádio base e o Core da rede TD-LTE para que a operação de banda larga fixa seja iniciada no interior do estado de São Paulo, onde a On atenderá inicialmente 133 cidades, para uma população estimada em 10 milhões na primeira fase, e tem planos de expandir rapidamente sua atuação. …

A Huawei fornecerá as estações rádio base e o Core da rede TD-LTE para que a operação de banda larga fixa seja iniciada no interior do estado de São Paulo, onde a On atenderá inicialmente 133 cidades, para uma população estimada em 10 milhões na primeira fase, e tem planos de expandir rapidamente sua atuação. A On venderá modem e roteador por meio de lojas online, que podem ser enviados pelo correio, ou por grandes varejistas, com os quais negocia.

Uma vez que a tecnologia de TD-LTE permite estabelecer como o espectro será utilizado, a On pode oferecer alta velocidade de navegação, modulando as taxas de download e upload para a entrega de uma experiência de navegação de altíssima qualidade. Inicialmente, as duas empresas somam 20 torres em operação, além das redes de MMDS já existentes da On. 

Com foco na ampliação de suas operações para outras regiões do Brasil, a ON estudará aquisições e participações em concorrências públicas e privadas como o que deve ser realizado pela Vivo, subsidiária brasileira da companhia espanhola Telefônica para venda das suas concessões do Rio, São Paulo, e outras grandes cidades do Sul.

“Todas as oportunidades de aquisição de espectro estão sendo observadas e onde houver penetração da internet fixa de cerca de 10% e potencial para atingir 20% a 25%, temos interesse”, conclui Fares Nassar. Criada no ano 2012, a On Telecomunicações tem como sócios a Quattro Consultoria em Telecomunicações, dos investidores Fares Nassar e Zaki Rakib, e a Quantum Strategic Partners, do investidor americano George Soros.

Anterior Operadora japonesa, Docomo, anuncia entrada no Brasil
Próximos Resultado da PT supera as expectativas