OMS lançará app de verificação de sintomas da Covid-19


A Organização Mundial da Saúde (OMS) planeja lançar um aplicativo que permite às pessoas avaliarem se estão infectadas com a doença Covid-19. A previsão é que o aplicativo seja lançado ainda neste mês, disse uma autoridade à Reuters.

Bernardo Mariano, diretor de informações da OMS, afirmou que qualquer governo terá a opção de usar sua tecnologia subjacente para seus próprios aplicativos. A OMS também está considerando disponibilizar um recurso de rastreamento de contatos baseado em Bluetooth.

PUBLICIDADE

O aplicativo orientará os usuários sobre a possibilidade da infecção com base em seus sintomas. Outras informações, como fazer o teste, serão personalizadas de acordo com cada país.

Segundo Mariano, o aplicativo será essencial para países menos desenvolvidos, com sistemas de saúde frágeis, em continentes como a América do Sul e a África, que podem não ter os recursos necessários para desenvolver ferramentas com tais funções.

O novo aplicativo está sendo desenvolvido  por engenheiros e designers que trabalharam anteriormente em empresas como o Google e Microsoft. O serviço está sendo feito de forma voluntária, com cerca de cinco funcionários supervisionando o processo. (Com agências internacionais)

Anterior Bens reversíveis devem estar atualizados em caso de devolução, avisa o GSI
Próximos Vice da Anatel acha difícil renovação automática de espectro sem nova lei