Olacyr de Moraes ingressa em telecom com a LegalPhone


A LegalPhone, empresa que conta com o empresário Olacyr de Moraes entre seus sócios, está lançando oficialmente no mercado seu primeiro produto, um teclado de computador com um telefone softphone embarcado. Chamado de teclado inteligente, o equipamento em um sistema de troca de mensagens instantâneas, um software de envio de mensagens de texto, e memória …

A LegalPhone, empresa que conta com o empresário Olacyr de Moraes entre seus sócios, está lançando oficialmente no mercado seu primeiro produto, um teclado de computador com um telefone softphone embarcado. Chamado de teclado inteligente, o equipamento em um sistema de troca de mensagens instantâneas, um software de envio de mensagens de texto, e memória flash de dois GB para arquivos pessoais e agenda, além de duas portas USB.

As chamadas trafegam por uma rede virtual privada, mas a empresa solicitou à Anatel a compra de licenças SCM e STFC para atuar como operadora. “Devemos contar com a licença de SCM em sessenta dias, e a de STFC esperamos para janeiro de 2009”, destacou Athos Bulgari, presidente da LegalPhone. Ele destaca que o foco inicial é o mercado corporativo e de governo, e que a capacidade de produção é de 200 mil unidades mensais. “Nosso objetivo é comercializar 600 mil unidades em 2009”, avaliou.

O teclado é importado, e beneficiado por uma empresa brasileira não informada por Bulgari, e tem preço sugerido de US$ 190. “O pulo do gato é a qualidade do softphone, pois obrigatoriamente qualquer chamada passa por nossa plataforma VPN, por isso garantimos a qualidade. Assim não temos compromisso com nenhuma operadora, e estamos fazendo agora algumas parcerias com grandes operadoras nacionais para numeração das linhas”, conclui.

Anterior Integrantes do CGI.br defendem banda larga como serviço público
Próximos Claro lança serviços de identificação para a portabilidade numérica