Oi vende participação em operadora de Cabo Verde


Designed by Freepik
Ministro Marcos Pontes apontou que a liberação de 1% do orçamento contingenciado já faria a diferença para a pastas / Designed by Freepik

A Oi comunicou hoje, 21, ao mercado que vendeu a participação detida na operadora Cabo Verde Telecom. A tele brasileira tinha 40% do capital social da empresa cabo-verdiana. Os compradores do ativo foram o Instituto Nacional de Previdência Social e a Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea (ASA), ambos de Cabo Verde.

Pela venda a Oi receberá US$ 26,3 milhões (R$ 106,9 milhões). O ativo era um dos listados como passíveis de venda ao longo da execução do plano de recuperação judicial pela qual passa operadora.

A venda também encerra disputas entre a PT Ventures, braço de investimentos da Oi, e o governo de Cabo Verde, como explica a companhia. “Em decorrência da referida alienação de ações, a PT Ventures celebrou com o Estado de Cabo Verde, também nesta data, acordo para encerramento definitivo das arbitragens iniciadas pela PT Ventures contra este último em março de 2015, em curso perante o Centro Internacional para Resolução de Controvérsias sobre Investimentos (“CIRDI”) e a Câmara de Comércio Internacional (“CCI”)”, diz a operadora no comunicado.

Segundo a Oi, o fim das disputas e a entrada de dinheiro no caixa do grupo vão melhorar a liquidez financeira e o fluxo de caixa da empresa.

“Além disso, a transação também contribuirá para a iniciativa das Recuperandas de concentrar seus esforços nas operações e negócios conduzidos no Brasil, o cumprimento do seu Plano de Recuperação Judicial e a maior efetividade e rapidez do seu processo de soerguimento”, alega.

Anterior EUA dão 90 dias para operadoras se adaptarem ao banimento da Huawei
Próximos MCTIC avança na proposta de desonerar o Fistel de todos os terminais de telecomunicações

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *