Oi vende imóvel no Rio por R$ 120 milhões


A Oi avisou aos acionistas nesta quinta-feira, 30, que vendeu um de seus imóveis no Rio de Janeiro. Localizado em Botafogo, o prédio foi comprado pela Alianza Gestão de Recursos, que pagou R$ 120,5 milhões pelo ativo. A operadora já recebeu aval da Justiça e da Anatel, que desvinculou a propriedade da lista de bens reversíveis.

“A transferência efetiva do imóvel e o recebimento do preço ocorrerão em março de 2020, após cumprimento de algumas condições contratuais comuns a este tipo de negócio”, diz Camille Loyo Faria, a diretora de finanças a Oi, no comunicado ao mercado.

PUBLICIDADE

A transação faz parte da estratégia de venda de ativos “non-core” definida pela Oi em julho de 2019 para realizar um turnaround, retomar o crescimento e sair da recuperação judicial em que se encontra desde 2016. Além de imóveis, a operadora prevê ainda vender seu data center, torres, e infraestrutura de rede óptica no estado de São Paulo. Na última semana, a tele comunicou a venda da Unitel, operadora angolana da qual tinha 25%.

Anterior 23 milhões de dispositivos estão infectados com apps fraudulentos no Brasil
Próximos Moreira busca consenso da Anatel para vender mais 100 MHz no leilão 5G