Oi vai reforçar DTH e construir outro data center no Brasil


A Oi vai reforçar sua posição no mercado de TV paga com a tecnolgia via satélite de DTH, ao invés de avançar no IPTV, tecnologia a qual a Portugal Telecom é forte. ” Nos próximos 18 meses vamos reforçar o DTH e usar o IPTV onde tem fibra”, afirmou hoje seu presidente, Zeinal Bava.

 

Ele disse também que pretende alavancar o processamento com a oferta de cloud e que pretende construir um novo data center no Brasil,com 2,5 mil metros quadrados. Mas observou que a sinergia industrial com a Portugal Telecom continua a ser perseguida. “Firmamos uma aliança industrial em 2010 entre a Oi e a Portugal Telecom com a identificação muito clara de que existem muitas sinergias”, completou.

 

Orelhão

 

A operadora está também realizando testes com novos cartões para orelhões, para tornar um pouco mais rentáveis os telefones de uso públicos, que hoje geram grandes prejuízos. Segundo Eduardo Aspesi, diretor de varejo, dos 650 mil TUPs existentes  na platna da operadora, apenas 2% são viáveis. “Os cartões indutivos são carérrimos. Perdemos centenas de milhões de reais com os fontes públicos, além do grande vandalismo”, concluiu.

Anterior Fazer mais com menos dinheiro para corrigir caixa é o compromisso de Bava
Próximos CPFL contrata solução de 0800 inteligente da Embratel