Oi vai lançar banda larga fixa de 35 Mbps no segundo semestre


Os investimentos na modernização da rede vão permitir à Oi lançar, no segundo semestre, novas velocidades de banda larga para o mercado residencial utilizando a tecnologia VDSL ( very high bit-rate digital subscriber). “Vamos oferecer para o mercado residencial velocidades 20, 25, 30 e 35 Mbps usando VDSL. Para o mercado corporativo, vamos usar a tecnologia GPON”, informou Bayard Gontijo, presidente da operadora. As novas velocidades serão oferecidas em 65% dos municípios em que a Oi tem cobertura em todo o país. Cerca de 1/3 dos municípios de sua área de cobertura, segundo a empresa, contam apenas com a sua oferta de banda larga.

A Oi fechou o segundo trimestre com 5,167 milhões de usuários de banda larga fixa no segmento residencial, uma queda de 1,9% em relação a igual período do ano anterior e de 0,9% em relação ao trimestre passado. Mas como ocorreu na telefonia fixa, a conta média mensal por usuário da banda larga aumentou 9,9% na comparação anual e 1,8% em relação ao primeiro trimestre de 2015. Também foram registrados aumentos da velocidade média e da velocidade adquirida pelos novos clientes.

Projetos de infraestrutura

Segundo esclareceu Gontijo, em termos de infraestrutura a Oi está focada em dois projetos estratégicos. O primeiro é o novo backbone óptico, de mais de 30 mil km, que vai interligar as  capitais do Nordeste ao Sul do país.

O segundo projeto envolve uma nova rede de roteadores, que vai aumentar a banda média em 38% e a capacidade de tráfego IP em 41%, informou.

Anterior Onda de demissões também atinge a Lenovo
Próximos Nova licitação da Anatel estimula ingresso de novos operadores, grandes ou pequenos.

3 Comments

  1. Rodrigo Santos
    21 de agosto de 2015

    12 capitais do Nordeste?!! O NE só tem 9 estados.

    • 21 de agosto de 2015

      Obrigada, a notícia já foi corriga

    • 21 de agosto de 2015

      Obrigada, a notícia já foi corrigida