Oi vai investir até R$ 5 bi em fibra óptica neste ano


A Oi vai continuar a priorizar investimentos na expansão da rede de fibra óptica, independentemente da venda da Oi Móvel, afirmou hoje, 22, o CEO da empresa, Rodrigo Abreu durante live realizada em Brasília.

Segundo ele, o investimento em fibra óptica deve representar mais de 50% do Capex da operadora ao longo de 2020, prevendo aportar até R$ 5 bilhões nesse tipo de rede.

Para o executivo, apenas a China terá plano de expansão de redes FTTH maior.  Ele contou que operadora tem trabalhado neste ano com uma média mensal de 100 mil novas conexões (homes connected), além de 400 mil residências que se tornam aptas assinar o serviço de banda larga em fibra (homes passed).

PUBLICIDADE

“A estratégia de fibra é a estratégia central da companhia para o futuro, independentemente o que venha acontecer, até porque esse é o nosso grande diferencial competitivo”, declarou em resposta a um internauta sobre se o plano da operadora em relação à fibra iria mudar, em caso de venda.

Errata: Ao contrário do escrito na primeira versão deste texto, a operadora está conectando 100 mil usuários por mês com FTTH, e não apenas atingindo este número em homes passed. Em homes passed, a média mensal da operadora é de 400 mil. 

Anterior TIM ativa rede de acesso de fibra óptica em Minas Gerais
Próximos Novo CEO da Huawei diz que pandemia vai elevar custos no Brasil