Oi vai adiar cobrança por 15 dias, parcelar fatura e desbloquear serviço


A flexibilização da cobrança será para pessoas físicas e pequenas empresas e envolve o desbloqueio do inadimplente por uma semana, o adiamento da fatura de abril por 15 dias e parcelamento em 10 vezes, sem multa. A medida começará a partir de 6 de abril, mas os clientes já podem se cadastrar.

A Oi adotou uma série de medidas para facilitar a vida de seus clientes durante o período de isolamento social para conter o Covid-19. A operadora está flexibilizando alguns prazos e condições de pagamento de contas de seus serviços de telecomunicações, visando minimizar o impacto financeiro causado pela pandemia e manter a prestação dos serviços e a sua base de clientes ativa. Os clientes beneficiados por essas medidas incluem pessoas físicas e pequenas empresas (clientes empresariais).

A companhia está oferecendo o desbloqueio por uma semana para quem estiver inadimplente, postergação da data de vencimento das faturas de abril por 15 dias a pedido dos clientes e uma flexibilização da política de parcelamento sem multa. As medidas entram em vigor no dia 06 de abril, segunda-feira, e terão validade durante todo o mês, considerado o período de maior impacto da pandemia, e podem ser prorrogadas em caso de manutenção desse cenário. Veja os detalhes de cada iniciativa: 

PUBLICIDADE

DESBLOQUEIO DE SERVIÇOS – A companhia está desbloqueando os serviços interrompidos por inadimplência por uma semana, para clientes que comunicarem que já efetuaram o pagamento ou que irão efetuá-lo nos próximos sete dias. A solicitação já pode ser feita pelos canais digitais de atendimento no site http://oi.digital/atendimento ou no portal de relacionamento Minha Oi.

POSTERGAÇÃO DA DATA DE VENCIMENTO – Outra iniciativa da operadora será postergar, a pedido dos clientes, o prazo de vencimento das contas em 15 dias da fatura com vencimento em abril. A postergação estará disponível a partir de 06 de abril, mediante a solicitação dos clientes diretamente no atendimento eletrônico do serviço.

FLEXIBILIZAÇÃO DA POLÍTICA DE PARCELAMENTO   Além disso, também mediante pedido dos clientes, a Oi vai flexibilizar a sua política de parcelamento para clientes que estejam inadimplentes por até 90 dias, oferecendo a possibilidade de parcelamento das faturas em até 10 vezes, sem aplicação de multas. Neste caso, as solicitações devem ser realizadas após o dia 06 de abril nos canais de atendimento por telefone de cada serviço. (assessoria de imprensa).

Anterior Anatel troca audiência pública por videoconferência
Próximos ONU prevê queda de 1% da economia global