Oi trabalha em projeto de GPON e OTN Switch


A operadora Oi apresentou nesta segunda-feira (31), em fato relevante, a lista dos projetos em pesquisa e desenvolvimento para o ano de 2014. Entre eles está o desenvolvimento de uma solução para o backhaul fixo/móvel utilizando a tecnologia GPON, em que deverão ser agregados funções de sincronismo e transporte de E1s.

“Solução deverá prover uma unidade eficiente de agregação dos sites 2G/3G/LTE e será uma alternativa de custo competitivo para prover às torres de telefonia celular uma conectividade bastante adequada, com um baixo custo por bit transportado”, informou o relatório divulgado na CVM.

Outro projeto listado pela companhia está o Optical Terminator Network (OTN) Switch na camada de Backbone da Rede de Transporte. O objetivo é aumentar a oferta de serviços com altas taxas entregas diretamente ao cliente. “Os equipamentos OTN Switch tem capacidade desde 2T com evoluções para mais de 20T. Suportam interfaces de última geração de 100G com evoluções previstas para 400G. A granularidade atual é desde ODU-0 (1G) até ODU-4 (100G)”.

Anterior Ministro da Justiça quer votação rápida e sem alterações do Marco Civil da Internet no Senado
Próximos Colab recebe aporte de R$ 3,5 milhões