Oi termina o ano com 4,5G ativo em 25 cidades


Expansão das redes LTE-Advanced da companhia faz parte de projeto estruturante previsto no Plano de Recuperação Judicial, e deve se aprofundar em 2019 caso aumento de capital seja bem sucedido.

A Oi vai terminar o ano com serviço móvel 4,5G (LTE-Advanced) ativo em 25 cidades. A expansão vem sendo realizada com recursos do orçamento deste ano da companhia. A previsão é que o investimento se acelere com o aumento de capital em curso, conforme previsto no plano de Recuperação Judicial.

No próximo ano, a expansão deve continuar, com base na estratégia de extrair mais valor da atual rede de fibra da operadora. A Oi tem uma rede de fibra ótica de cerca de 350 mil km no país. A melhoria da banda larga móvel acompanha a estratégia de lançamento de FTTH em novas cidades, recorrendo ao conceito de reúso de fibra, que converte parte da infraestrutura de backbone em rede de acesso. As ofertas de banda larga por fibra óptica residencial já estão disponíveis em 28 cidades (25 dessas entregues este ano), com internet até 200 Mbps, permitindo à companhia fechar o ano com mais de um milhão de homes passed.

O objetivo principal desses projetos é garantir a sustentabilidade futura da companhia no mercado de telecom brasileiro, e, para isso, a Oi deverá fazer um investimento total de R$ 21 bilhões nos próximos três anos.

As cidades com células 4,5G da Oi:

BA – Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho

CE – Fortaleza, Maracanaú e Maranguape

MA – Paço do Lumiar, São José de Ribamar, São Luís e Raposa

MG – Ipatinga

PA – Belém, Ananindeua e Marituba

PB – João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Santa Rita

PE – Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista

RN – Natal

TO – Palmas

Anterior TIM fechará o ano com VoLTE em mais de 2,5 mil cidades
Próximos Planejamento confirma a subsidiária da Embratel como fornecedora da nuvem pública