Oi tem fibra mais rápida para acessar Netflix, diz OTT


A Oi ficou em primeiro lugar no ranking de velocidade criado pela Netflix para avaliar os serviços de banda larga. É o terceiro mês seguido que a tele fica no primeiro lugar no Brasil. Conforme o índice da OTT, a velocidade média ficou em 3,88 Mbps em abril. Em março, havia sido de 4,02 Mbps.

Depois da Oi, Algar Fibra (2º lugar), TIM Live Ultrafibra (3º), Net Virtua (4º) e Vivo Fibra (5º) aparecem no ranking.

Segundo a Oi, o resultado é fruto de investimentos recentes na oferta de ultrabanda larga. Os investimentos no segmento cresceram ano passado, quando a tele passou a reutilizar a rede de transporte para criar acessos de última milha a seus clientes.

A Oi ampliou em 375% o número de clientes de fibra ótica entre o primeiro trimestre de 2018 e o mesmo período deste ano. Essa aceleração se acentuou a partir do mês de setembro, quando a companhia intensificou a estratégia de expansão do serviço de FTTH com o aproveitamento de sua rede de transporte de dados.

A Companhia fechou o mês de março com 145 mil clientes do Oi Fibra. A Oi registrou ainda no primeiro trimestre deste ano 1,657 milhão de casas com disponibilidade de fibra (homes passed), o que representa um aumento de 241% no comparativo com o mesmo período do ano anterior. A expectativa da Oi é encerrar 2019 com 3,6 milhões de casas com disponibilidade do serviço. O Oi Fibra está disponível atualmente em 50 municípios do país. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel publica cartilha em defesa do PLC 79/2016
Próximos EBITDA da Oi encolhe 20,4% no 1º tri

3 Comments

  1. Daniel
    14 de Maio de 2019

    COM CDN ATÉ EU!!

  2. 14 de Maio de 2019

    Além das grandes teles possuírem CDN’s, direto o ranking é feito somente em cima dessas 5 operadoras!
    – Acredito eu que deveria começar a pegar os provedores regionais e fazer os ranking regionais. Assim nós pequenos e médios provedores conseguiríamos ter um maior destaque e assim receber até uma melhor avaliação de nossos clientes finais (residenciais).

    Obs: Hoje o maior plano de internet (Velocidade) em nossa cidade (Palmas-TO) é o nosso e com a maior garantia de banda!

    Menor plano: 200 MB Até 1 GB.

  3. Rui
    26 de Maio de 2019

    A OI na verdade ficou em primeiro e último né.
    Ficou em primeiro com um produto que não tem nem 1% dos assinantes do produto que ficou em último.
    Com os investimentos focados na fibra, quem tem a antiga banda larga vai ficar numa situação pior ainda.